Deixe um comentário

Aprendendo a dizer sim

4996754474_32857ffe3e_z

Já li textos sobre este assunto e muitas pessoas dizem que para ser mais feliz, temos que aprender a dizer não. Concordo com isso, pois passei a vida aceitando muita coisa sem querer realmente.

Hoje, posso afirmar uma coisa que aprendi com o tempo. Por mais que os outros não aceitem, quando digo um não para as pessoas em situações que não quero ou não concordo, me sinto até mais leve.

Quando a pessoa aceita viver a vida da forma como os outros acham ser o certo, não é nada bom. Foi o que aconteceu comigo e hoje quero falar sobre isso a partir de outro ângulo. Deixei passar algumas oportunidades de conviver com pessoas, mas também de conviver comigo mesma. Dizendo sim para os outros, acabei deixando de lado algumas coisas que eram importantes para mim.

Passei por muitos problemas que me fizeram fechar para o mundo e hoje me surpreendo com a coragem em algumas situações. Escrever aqui é uma delas rs.

Às vezes é bom passarmos um tempo a sós para entender e decidir o que queremos de verdade.

Saiba enxergar o que merece um sim como resposta e  passe a dizer sim para sua própria vida. É difícil no começo, mas é simples. Apenas faça o que você tem vontade.

Não deixe para depois. Daqui a um ano, você vai se lembrar disso, então comece hoje.

Sobre Elaine

Meu nome é Elaine e tenho 32 anos. Nascida no Rio de Janeiro, sou estudante e funcionária pública. Cheguei para colaborar com o blog e aceitei o desafio de escrever aqui. Um grande passo para uma pessoa que nunca quis muito expor os pensamentos na internet. Gosto de desenho, fotografia, livros, culturas diferentes, viagens e conhecer pessoas novas. Não sou muito chegada a museus, e prefiro teatro a cinema. Também gosto de assistir a documentários, mas também tem espaço para os filmes de animação. Adoro olhar o mar, mas não sei nadar, sentiu o drama? Outra frustração da vida é não saber andar de bicicleta. Calma, antes que pergunte eu tive infância sim, ok? Gosto de estar em contato com a natureza, mas também gosto um pouquinho da vida urbana. Então, assunto é o que não vai faltar.

Deixe uma resposta

Tiltou!

Games, Cinema, HQs e etc.

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

