Deixe um comentário

Pensando na vida profissional

i-love-my-job_0

A vida profissional costuma causar muitas dúvidas em algumas pessoas. São várias perguntas que são difíceis de serem respondidas. Tem gente que já decide o que quer estudar, se forma, trabalha e pronto. No entanto, outras passam muito tempo tentando descobrir o que querem fazer.

Dúvidas como: O que fazer? O que estudar? O que os outros vão pensar?

Penso que com a idade isso muda. A pessoa ganha independência e crescimento intelectual para descobrir o que realmente gosta.

Existem dicas, por exemplo, escolher o curso de acordo com a disciplina que gosta de estudar, pesquisar sobre os cursos, perguntar às pessoas próximas sobre o que pensam a respeito.

Tudo isso é válido, porém nem todo mundo gosta das mesmas coisas e isso se aplica à profissão também. Tem gente que gosta de trabalhar em ambientes formais, outros preferem algo não tão sério. Se for pedir a opinião das pessoas, tente filtrar o que falam. É mais do que fazer uma faculdade de acordo com a matéria que gosta. Penso que tem que fazer sentido para a própria pessoa, mesmo que não faça para mais ninguém.

Ajuda ter informação desde cedo e um pouco de coragem, dependendo da carreira. É fácil estudar algo que é valorizado pela sociedade, que o salário é alto e as chances de conseguir um bom emprego assim que se formar são amplas. Contudo, não é bem assim, quando é uma área que o mercado de trabalho não é amplo e o salário não é tão alto.

Este post não tem o objetivo de fazer você ter certeza do que quer da vida, mas digo como experiência própria que a pessoa só faz algo de melhor quando começa a fazer sentido.

No momento em que uma pessoa gosta de algo, ela se dedica, quer saber tudo sobre o assunto, tem vontade de aprender sempre. Então se torna o melhor ou um dos melhores, dessa forma consegue boas oportunidades e as portas certas se abrem. Talvez um objetivo que seja difícil aparentemente para a maioria, se torne fácil para quem se dedica.

Finalizo com uma frase do filme Nunca fui beijada “Descubram quem vocês são e não tenham medo disso.”

Sobre Elaine

Meu nome é Elaine e tenho 32 anos. Nascida no Rio de Janeiro, sou estudante e funcionária pública. Cheguei para colaborar com o blog e aceitei o desafio de escrever aqui. Um grande passo para uma pessoa que nunca quis muito expor os pensamentos na internet. Gosto de desenho, fotografia, livros, culturas diferentes, viagens e conhecer pessoas novas. Não sou muito chegada a museus, e prefiro teatro a cinema. Também gosto de assistir a documentários, mas também tem espaço para os filmes de animação. Adoro olhar o mar, mas não sei nadar, sentiu o drama? Outra frustração da vida é não saber andar de bicicleta. Calma, antes que pergunte eu tive infância sim, ok? Gosto de estar em contato com a natureza, mas também gosto um pouquinho da vida urbana. Então, assunto é o que não vai faltar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tiltou!

Games, Cinema, HQs e etc.

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

%d blogueiros gostam disto: