Deixe um comentário

Cuidados com a saúde

Qual-melhor-horário-para-fazer-exercícios-fisicos-04

Um dia desses estava conversando sobre os benefícios da prática de exercícios físicos e como isso faz bem para a mente e o corpo. A pouca experiência que tenho já me dá motivos suficientes para incentivar outras pessoas.

Eu gosto de me exercitar, sem ter nenhuma obrigação, só porque me sinto bem.

Há muito tempo fiz caminhadas e comecei a treinar Taekwondo. Fiz durante um bom tempo, mas na época, não levava muito a sério.

Depois de um longo período de sedentarismo, decidi voltar a me exercitar. Eu nunca fui muito fã de academia e musculação. Prefiro coisas ao ar livre, como fazer caminhada num parque ou na praia.

Ter uma rotina de exercícios serve para relaxar em meio a correria do dia a dia, a gente faz novas amizades e também se sente bem sabendo que está fazendo algo para beneficiar a própria saúde.

Algumas dicas que dou para quem quer iniciar a prática de exercícios é consultar um médico antes de qualquer atividade, pois dependendo de como esteja sua saúde, os exercícios podem prejudicar e isso vai ter o efeito oposto.  Também tem que escolher o que gosta, pode ser uma luta, natação, corrida ou mesmo uma caminhada de leve. Até porque se a pessoa não está acostumada, é melhor começar devagar mesmo. É importante também cuidar da alimentação e mudar os hábitos, incluir nas refeições alimentos saudáveis.

O exercício físico libera no cérebro algumas substâncias que proporcionam uma sensação de tranquilidade e bem-estar. Por isso que a pessoa sente falta quando deixa de praticar.

O importante é começar.

Então, animação! Escolham o que mais gostam, procurem um médico, um nutricionista para ter as devidas orientações e se divirtam.

Sobre Elaine

Meu nome é Elaine e tenho 32 anos. Nascida no Rio de Janeiro, sou estudante e funcionária pública. Cheguei para colaborar com o blog e aceitei o desafio de escrever aqui. Um grande passo para uma pessoa que nunca quis muito expor os pensamentos na internet. Gosto de desenho, fotografia, livros, culturas diferentes, viagens e conhecer pessoas novas. Não sou muito chegada a museus, e prefiro teatro a cinema. Também gosto de assistir a documentários, mas também tem espaço para os filmes de animação. Adoro olhar o mar, mas não sei nadar, sentiu o drama? Outra frustração da vida é não saber andar de bicicleta. Calma, antes que pergunte eu tive infância sim, ok? Gosto de estar em contato com a natureza, mas também gosto um pouquinho da vida urbana. Então, assunto é o que não vai faltar.

Deixe uma resposta

Tiltou!

Games, Cinema, HQs e etc.

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

