Deixe um comentário

5 Dicas para leigos na compra de um celular

CompraCelular_1

Não sei bem o motivo, mas muitas meninas vêm conversar comigo na hora de comprar um novo celular. Deve ser porque gosto de aparelhos eletrônicos e tecnologia, enfim, hoje darei dicas úteis para quando você resolver trocar seu iFilho por outro. Siga o passo a passo e “simbora”!

1ª Dica – Tente pautar todas as funcionalidades que mais aprecia em um celular

Caso você goste de Instagram, vai precisar de uma boa câmera. Se jogos é o seu foco, melhor investir em um Android que tem mais aplicativos gratuitos. Avalie se vai precisar de mais de uma linha telefônica, há muitos celulares dual chip no mercado.

2ª Dica – Preço

Depois de avaliar tudo o que mais gostaria em um celular, vamos ao valor dele. Essa é a parte mais difícil, pois nem todos temos as mesmas condições financeiras. Vale lembrar que mês após mês é lançado um novo aparelho e os outros se tornam ultrapassados. Então, coloque em um papel a faixa de preço que deseja investir e vamos lá!

3ª Dica – Marca

Importante! Não compre só pelo valor, pesquise a procedência. Em muitos casos ele terá durabilidade bem inferior. O que adianta gastar R$300 em um aparelho “xingui-lingui” que durará 6 meses, podendo investir um pouco mais e obter um Samsung, Nokia, Motorola. O barato muitas vezes sai caro.

4ª Dica – Smartphone

Essa é uma palavra de uso geral que significa “um aparelho que reúne várias funcionalidades”. Assim, você poderá realizar ligações, entrar na internet, tirar fotos, filmar. Atualmente, muitas empresas investem nisso. Os preços são atrativos, diferente de alguns anos atrás. Para quem passa o dia fora de casa, vale investir, pois terá passatempos nos horários livres, como verificar e-mails, ouvir músicas, entre outros.

mobileosfeat-logohead-600

5ª Dica – Diferenças entre IOS, Android e Windows Phone

Esse assunto valeria um post inteiro. Difícil dizer qual desses sistemas operacionais é o melhor. Cada um terá suas próprias razões na escolha. Seguem algumas características:

IOS – Sistema Operacional da Apple

Prós – Interativo com o usuário, bem fácil de mexer. A câmera é excelente e bateria costuma ser durável.

Contras – Não é possível utilizar o Bluetooth de forma comum com outro celular somente com o PC. Para inserir ou retirar arquivos do iPhone é necessário utilizar o iTunes, programa da Apple que não é de um gosto geral da nação, por assim dizer. O valor do celular é bem superior a outros com características similares.

Android – Sistema Operacional liderado pela Google e outras empresas

Prós – Maioria no mercado, diversos fabricantes investiram no sistema. No Google Play você encontra milhares de aplicativos gratuitos. O Bluetooth funciona de Android a Android, então pode passar músicas, fotos sem precisar de cabo. A interface é intuitiva, cada geração como a Gingerbread 2.3, Ice Cream Sandwich 4.0 a Jelly Bean 4.1 só tem melhorado.

Contras – As versões anteriores costumavam travar o telefone. A bateria também acabava com rapidez, era necessário recarregar todos os dias, caso o usuário utilizasse para jogos, wi-fi, entre outros. Hoje melhorou muito como a linha RAZR da Motorola e o Galaxy SIII da Samsung com baterias potentes.

Windows Phone – Sistema Operacional desenvolvido pela Microsoft

Prós – Muito similar a interface do Xbox, para quem possui não deve ter sentido dificuldade.  Interage com o videogame também. Para as pessoas que atualizaram seus PCs para o novo Windows 8 tiram de letra. Inclusive, já foi lançado o Windows Phone 8 mobile.

Contras – Como ainda não há muitos aparelhos no mercado, fica difícil ter conclusões a respeito. O Bluetooth funciona entre celulares de mesmo sistema e com o PC.

Com isso tudo, deve ser um pouco mais fácil decidir qual aparelho comprar. A dica 5 é só para um conhecimento BEM básico a respeito dos SOs. Além desses, temos o Symbian e o BlackBerry que vem caindo no mercado. Mas não se prendam a sistemas. Por experiência, não aconselho em gastar muito na compra porque em pouco tempo terá um mais avançado pelo mesmo preço nas lojas. Busque o que mais gosta (wi-fi, câmera, jogos, música) e se possível, tente adquirir um produto similar ao das pessoas mais próximas. Por exemplo, seu namorado, sua melhor amiga tem um smartphone Android, seria legal ter um também. Dessa forma, poderiam compartilhar fotos, vídeos pelo Bluetooth ou NFC, entre outros. Vamos as compras!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tiltou!

Games, Cinema, HQs e etc.

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

%d blogueiros gostam disto: